Como usar o Tailwind para o Pinterest 1 750x410 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Importante: Este Post “Como usar o Tailwind para Pinterest” contém links de afiliados, o que significa que se você escolher clicar e fazer uma compra, eu receberei uma pequena comissão sem nenhum custo adicional para você. Também fui recompensada por criar este Post, embora todas as informações sejam minhas opiniões sinceras”.

Como usar Tailwind para agendar Pins no Pinterest?

Você já usa o Pinterest para aumentar o tráfego do seu Blog, ou ganhar mais visualizações das suas redes sociais, mas está sem tempo para passar horas postando novos Pins no Pinterest?

Certamente, se você tem um Negócio e assim, utiliza o Pinterest Profissionalmente para aumentar o tráfego orgânico para o seu conteúdo online, este Blog é para você.

O Pinterest é uma plataforma de pesquisa visual considerada hoje líder mundial com mais de 400 milhões de usuários ativos por mês.

Para esclarecer, os milhões de usuários do Pinterest utilizam a Plataforma diariamente para encontrar ideias e inspirar sua próxima compra.

Além disso, com as recentes alterações feitas no Instagram, o Pinterest se tornou uma das ferramentas de marketing mais importantes da internet.

Da mesma forma, o Pinterest, pelo fato de ser a única plataforma que nos possibilita adicionar links de URL do nosso Blog e redes sociais em nossos Pins, traz uma vantagem gigantesca comparada à outras Plataformas online.

Contents

Tailwind: Trabalhando com o Pinterest Profissional

Tailwind Blog O Tailwind te ajuda no Pinterest 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Mas para quem já trabalha com o Pinterest profissionalmente e de maneira certa, sabe que pode se tornar um trabalho muito cansativo.

Para resumir, trabalhar de maneira certa significa publicar Pins de boa qualidade com conteúdos relevantes e claro, de forma consistente.

Quem acompanha e conhece as estratégias de SEO do Pinterest, sabe que é necessário postar ao menos 5 Pins diários. Deste modo é possível competir com os milhares de criadores de conteúdos que já trabalham profissionalmente com o Pinterest.

Quando você começa a trabalhar com o Pinterest, parece divertido e fácil. Mas com o tempo pode ficar cansativo, especialmente quando você está tentando fazer seu próprio negócio crescer.

Criar conteúdos e organizar de forma estratégica, postando manualmente novos Pins todos os dias para manter o algoritmo do Pinterest feliz é algo exaustivo para qualquer empreendedor digital iniciante.

Como resultado, pensando em facilitar a nossa vida, a plataforma Tailwind criou ferramentas para nos ajudar a programar nossos Pins no Pinterest.

Assim é possícel postar nossos Pins nos melhores horários para engajamento do nosso público-alvo.

Melhores práticas do Pinterest com Tailwind

Melhores práticas do Pinterest com Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

A ferramenta Tailwind é a única ferramenta que precisamos quando não temos uma equipe de marketing, nos ajudando a crescer e obter análises mais acionáveis.

Em primeiro lugar, é importante mencionar que o Tailwind é parceiro oficial do Pinterest. Assim, nos ajuda a criarmos conteúdo profissional de forma adequada com as melhores práticas do Pinterest.

Em segundo lugar, o Tailwind tem tudo o que precisamos para gerenciarmos nossa conta no Pinterest, de forma fácil e sem esforço. É como ter um assistente que sabe exatamente o que precisa ser feito, antes mesmo de pedir.

O Tailwind funciona de forma totalmente eficaz para o Pinterest, o que o torna uma das ferramentas de automação mais comentadas dos últimos anos.

Acima de tudo, a equipe do Tailwind fornece um suporte excelente e rápido.

E também, Blogs com conteúdos relevantes com as atualizações do Pinterest, como também Live no YouTube e Facebook para nos manter atualizados.

Então para esclarecer o que é Tailwind na prática, e como utilizar a Ferramenta para o Pinterest, abaixo segue o Guia Passo a Passo para você que está pensando em iniciar no Tailwind.

E assim, obter sucesso no Pinterest utilizando as melhores práticas e poupando o seu tempo para trabalhar para aumentar o seu negócio.

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

O que é Tailwind para o Pinterest?

Tailwind Blog Parceiro Oficial do Pinterest 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Antes de nos aprofundarmos no passo a passo de como utilizar o Tailwind para o Pinterest, vamos entender o que é Tailwind.

Antes de mais nada, é importante saber que o Tailwind é parceiro oficial do Pinterest .

Assim, o Tailwind é 100% confiável para agendar as suas postagens mensais para o Pinterest.

Simplificando, o Tailwind é uma ferramenta online que ajuda a Bloggers e criadores de conteúdos online a agendar nossos Pins.

E também, oferece um gerenciamento personalizado da sua conta, aumentando o tráfego da sua conta do Pinterest.

ebook estratégias de SEO para o Pinterest - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Tailwind para o Pinterest

O Tailwind também oferece agendamentos para posts do Instagram. Porém, este Blog é para falar apenas do Tailwind para o Pinterest Profissional.

O Tailwind ajuda você a agendar todos os seus Pins do Pinterest com antecedência.

Claro, você ainda pode fixar as postagens manualmente. Mas a idéia é realmente utilizar o Tailwind para ganharmos tempo.

Deste modo, podemos focar em outras atividades que realmente nos importa, como crescer nosso negócio ou mesmo nos dedicando a nossa vida pessoal.

Acima de tudo, vale lembrar que o Pinterest nos dá um grande potencial para aumentar nosso público e tráfego. Mas para isto o Pinterest pede que postemos todos os dias Novos Pins, também chamados de Fresh Pins em Inglês.

Em conclusão, a postagem manual de Pins diários, no horário certo que o nosso público está na plataforma, pode ser realmente um trabalho desesperador.

A automação das atividades do Pinterest utilizando as ferramentas do Tailwind pode ajudar você a economizar muito em termos de dinheiro e tempo.

Tudo o que você precisa fazer é separar os Pins que você quer programar para a semana, agendar uma única vez e ficar livre de estresse nos dias seguintes.

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Tailwind para Pinterest: meu assistente virtual preferido

Em conclusão, na minha opinião, o Tailwind é uma ferramenta perfeita e incrível, o assistente virtual que você estava procurando!

Acima de tudo, você agenda os seus Pins para a semana para ser postados no horário exato que a sua audiência mais utiliza o Pinterest.

E também, recebe semanalmente um relatório com um resumo das atividades em sua conta.

Como resultado, o Tailwind o ajuda a aprimorar o seu perfil, aumentar o tráfego do Pinterest e consequentemente o tráfego orgânico para o seu conteúdo online.

Em suma, você gera mais leads, aumentando suas vendas.


Para quem é o Tailwind?

Tailwind bloggers 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Se você está se perguntando, mas para quem é o Tailwind?

E o Tailwind é utilizado principalmente por blogueiros, influenciadores e criadores de conteúdos de Marketing Digital do mundo todo.

Empreendedores online em geral que buscam obter cada vez mais tráfego em suas contas do Pinterest.

O time do Tailwind entende exatamente o que esses profissionais buscam. Assim, o Tailwind oferece ferramentas que facilitam, e muito, a sua vida trabalhando com a mídia social.

Acima de tudo, o Tailwind oferece um modo fácil e eficiente para te ajudar a agendar sozinho os seus Pins para a semana no horário correto.

Posterioremente, também te oferece análises em tempo real para analisar os resultados.

Essas análises nos ajudam a melhorar nossas estratégias de Marketing em tempo real, sem perder tempo e dinheiro.

Conclusão, você pode focar e prosseguir com as estratégicas que estão dando certo. E ao mesmo tempo, abandonar as práticas que não estão gerando um retorno positivo ao seu negócio.

Assim, vamos para a prática para entender o Passo a Passo para agendar Pins para o Pinterest utilizando Tailwind.


1. Como criar uma conta no Tailwind

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

1.1 – Conheça as opções: Tailwind pago x Tailwind grátis

Tailwind Pricing preços 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

O Tailwind oferece diferentes planos para podermos criar, planejar e agendar nossos conteúdos para o Instagram, Pinterest e Facebook.

Estes planos podem ser pagos mensalmente ou anualmente.

Mas também os novos planos do Tailwind oferece acesso a uma opção grátis para sempre.

Com este plano simplifica tudo para testar a ferramenta e posteriormente, decidir se vale a pena migrar para o Tailwind pago com todos os recursos oferecidos.

CLIQUE EM “See Pricing” para saber mais sobre as opções pagas, e também sobre as principais diferenças entre os planos pagos e o plano gratuito do Tailwind.

Tailwind Preços 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022
CLIQUE E CONHEÇA AS OPǘOES DE PREÇOS DO TAILWIND E COMPARE COM A OPǘAO GRÁTIS

Se você nunca trabalhou com o Tailwind antes eu sugiro que você comece com a opção Gratuita.

Assim, quando você conhecer melhor as ferramentas que o Tailwind oferece, você poderá migrar para a opção que melhor se ajuste ao seu negócio.

Atualmente eu estou utilizando a versão do Tailwind Pro.

A grande diferença entre a versão Grátis e a versão Pro é que eu posso agendar até 200 Posts por mês no Pinterest.

Certamente, para quem já trabalha profissionalmente com o Pinterest, sabe que no mínimo devemos postar 5 Pins por dia para competir com os milhares de criadores de conteúdos.

Postar novos Pins diariamente também garante a possibilidade de melhores resultados e ter nossos Pins sugeridos pelo Pinterest ao nosso público-alvo.

Assim, 200 Posts mensais realmente já ajuda e muito a podermos agendar ao menos 5 posts diários no Pinterest.

Tailwind tabela de preços 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Mas, para começar, a seguir eu explico como acessar a opção Gratuita do Tailwind, e assim, iniciar os seus testes para conhecer esta ferramenta maravilhosa que facilita muito nosso trabalho diário.

1.2 – Crie uma conta Grátis no Tailwind

Como acessar o Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

O primeiro passo para utilizar o Tailwind é criar uma Conta utilizando o site oficial www.tailwind.com.

É importante entender que o site do Tailwind no momento é disponível somente no idioma “Inglês”, mas é uma ferramenta muito intuitiva e também muito fácil de utilizar.

Além disso, se você preferir, você sempre pode utilizar a tradução oferecida do Google Chrome conforme demonstrado na imagem acima.

Na primeira página, você irá clicar no botão à direita acima da sua tela para iniciar o “Free Triel” ou traduzindo para o Português “Teste Grátis”.

Neste momento o Tailwind irá pedir para você se inscrever utilizando os dados da conta do Pinterest ou do Instagram.

Como este Blog é especificamente para utilizar o Tailwind para o Pinterest, eu sugiro que você se cadastre com o Pinterest.

O ideal é que você já esteja “logada” na sua conta do Profissional do Pinterest, a qual você quer utilizar para agendar os seus Pins.

E depois de logar na sua conta Profissional do Pinterest, clique em “Inscreva-se com o Pinterest”.

Comece a usar o Tailwind 1024x357 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Desta forma você “Autoriza” que o Tailwind acessar dados da sua conta do Pinterest, o que é normal.

Lembre-se que você vai utilizar o Tailwind para organizar e agendar os seus Pins no Pinterest, assim ele precisa de acesso à sua conta.

Mesmo porque ele vai te ajudar com o melhor horário para postar baseado na sua localização, e também análises do seu público-alvo.

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Tailwind Parceiro Oficial do Pinterest

O Tailwind é parceiro oficial do Pinterest, e é utilizado pelos maiores criadores de conteúdos dos Estados Unidos, Canadá e Europa, assim é totalmente seguro.

Porém, caso você queira ler com atenção os Termos de Privacidade do Tailwind antes de iniciar com a conta na Plataforma, é só CLICAR AQUI e pedir a tradução do Google.

Caso já esteja de acordo, é só clicar em “Give Access” ou “Dar Acesso”.

Tailwind autorizando acesso no Pinterest 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

2. Entenda o Painel de Controle do Tailwind

Tailwind Painel de Controle 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Assim que você fazer o login na sua conta do Tailwind, a minha sugestão é que você navegue entre as diferentes pastas da sua conta acessíveis ao lado esquerdo da sua tela.

Em primeiro lugar, eu indico que você entenda as informações oferecidas na Aba de “Dashboard Overview”, ou em em português seria “Visão geral do Painel de Controle”.

Como resultado este painel fornecerá um resumo dos últimos 7 dias de postagem de Pins e movimentação da sua conta do Pinterest.

Essas análises são cruciais para determinar a estratégia futura de seu marketing no Pinterest.

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Tailwind Painel de Controle: Principais items

Seguindo a sequência mostrada na foto acima, segue os principais items a serem analisados:

  1. Repins: Neste bloco você encontra o número de “Repins” feitos na sua conta profissional nos últimos 7 dias, ou seja, na última semana;
  2. Domain Pins: Neste bloco você encontra o número de Pins da sua conta que tiveram o link da sua URL connectados ao seu Blog ou Redes Sociais. No meu exemplo acima, com o meu Blog elisbuges.com;
  3. Followers: Neste espaço você tem o número de usuários do Pinterest que começaram a te seguir na última semana;
  4. Complete your Account: Quando você clica em “Complete your Account” você tem uma lista de sugestões do Tailwind. Nesta lista você encontra pequenas mudanças que podem ser feitas em sua conta profissional para obter um melhor resultado;
  5. Most repinned boards: Neste espaço você encontra informações de quais das suas pastas obtiveram um maior número de Repins dos últimos 7 dias. Isto te dá uma idéia quais pastas estão obtendo melhores resultados.

Analise os resultados no Painel de Controle

Tailwind Pinterest Análises Resultados no Painel de Controle 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022




Acima de tudo, você pode clicar ao lado dos links distribuidos ao lado dos resultados no Painel de Controle e você obterá mais informações.

Por exemplo, se você clicar em “See most reppined Pins …”, você irá obter os Pins da sua conta profissional que estão tendo melhores resultados conforme demonstrado na imagem acima.

O mais importante é você entender que as análises disponíveis no Tailwind são muito precisas.

Portanto, com elas você pode planejar melhor suas próximas estratégias de marketing na sua conta profissional do Pinterest.

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

3. Use a programação Inteligente do Tailwind para Pinterest

Depois que você se familiarizar ao menos com o básico do Painel de Controle do Tailwind, é hora de entender como agendar os seus Pins.

Para iniciar a programação de agendamento dos seus Pins é necessário seguir para a Aba de “Publisher” que em português seria “Editora ou Editor”.

Seguindo a mesma ideia, eu sugiro que você se familiarize com todas as Pastas/Abas e informações que o Tailwind disponibiliza nesta área.

Para te ajudar neste processo, abaixo segue o passo a passo que eu pessoalmente utilizei para entender mais sobre o processo de agendamento de Pins no Taiwind.

Posteriormente, é claro que você poderá navegar e encontrar mais informações, obter novas ideias e entender melhor as ferramentas que o Tailwind disponibiliza.

Enquanto isso, vamos ao passo a passo que eu sugiro para você iniciar a Agendar os seus Pins do Pinterest no Tailwind.

3.1 – Escolha a quantidade de Pins diários no Tailwind

Tailwind programação inteligente 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Antes de iniciar a programação do Agendamento automático dos seus Pins, eu sugiro que você escolha a quantidade de Pins que você pensa em postar diariamente.

Acima de tudo, lembre-se que há dois pontos muito importantes para o Pinterest:

  • a qualidade está acima de quantidade;
  • manter consistência ao postar seus pins é essencial.

Assim, se você tem uma conta gratuita no Tailwind, considere que você tem no máximo 20 postagens mensais. Neste caso, escolha 1 Pin diário e você poderá agendar para postar consistentemente 1 Pin por dia.

Porém, se você já tiver a conta Pro do Tailwind, ou acima, você poderá escolher o mínimo de 5 Pins diários, que é o que os maiores especialistas do Pinterest sugerem para serem postados.

3.2 – Escolha o melhor fuso horário no Tailwind

Escolha o melhor fuso horário Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Em primeiro lugar, ao clicar na opção “Publisher” que fica no menu ao lado esquerdo da sua tela, eu sugiro você seguir para a pasta “Your Schedule” que e inglês significa “Sua Programação”.

Como resultado você encontrará a lista de fixação da sua programação semanal, onde você tem a opção de personalizar os dias e horários que deseja que o Tailwind publique os seus Pins.

É importante entender que esta programação de fixação semanal é um conjunto de horários semanais recorrentes que o Tailwind publicará automaticamente os Pins que você adicionou à fila.

Ou seja, o programa do Tailwind já fez uma análise dos melhores horários para postar os seus Pins baseados nos horários em que o seu público-alvo está utilizando o Pinterest.

Depois de definir sua programação, você pode ficar tranquilo sabendo que os seus Pins serão entregues nos melhores momentos possíveis para maximizar seu alcance.

Portanto, principalmente no início, eu sugiro você não alterar os horários sugeridos pelo Tailwind.

No entanto, é importante você definir o seu fuso horário de acordo com a sua localização, ou seja, com a localizacão que a maioria o seu público-alvo está no Pinterest.

Para isto, basta clicar na setinha do campo “Set your Timezone”, que significa “Defina o seu Fuso Horário” e utilizando as opções disponíveis na lista, escolha a que melhor define o local do seu público no Pinterest.

No meu exemplo, eu selecionei o TimeZone igual “America/São Paulo”, pois a minha audiência está principalmente no Brasil.

Porém, se você está no Brasil, mas a sua audiência estiver nos Estados Unidos, escolha o fuso horário de acordo com a região dos Estados Unidos que melhor lhe convém.

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

4. Agende seus Pins do Pinterest com Tailwind

Agora que você já programou a quantidade de Pins que quer postar diariamente e também, já alterou o fuso horário de acordo com a localização do seu público-alvo, é hora de começar a agendar os seus Pins.

Abaixo segue um Guia do passo a passo para você iniciar a programação de agendamento dos seus Pins, e assim, ganhar tempo para focar no que realmente interessa no seu negócio.

4.1 – Faça o Upload de suas Imagens e Vídeos no Tailwind

1 Faça o Upload das imagens no Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Em segundo lugar, ainda em “Publisher”, é hora de se familiarizar com a Página onde você irá agendar os seus Pins, e para isto Clique na primeira “Aba” com o nome de “Drafts”, que em português significa “Rascunhos”.

Nesta página você verá ao meio dois botões principais:

  • Upload Image or Video: Processo manual de fazer o upload dos seus Pins e vídeos no Tailwind;
  • Go to Pinterest: Usar a extensão do Pinterest para fazer o upload dos Pins.

Neste Blog eu vou mostrar o passo a passo para você utilizar a primeira opção de fazer o “Upload” das suas imagens e vídeos no Tailwind, que é o processo que eu mais utilizo.

Além disso, eu acredito que no início para você entender como as ferramentas do Tailwind funcionam, esta é a melhor opção.

Porém, é válido você instalar as extensões do Tailwind e do Pinterest no seu computador. Eu utilizo o Google Chrome, assim eu vou demonstrar como eu instalei a extensão do Pinterest no meu Google Chrome abaixo.

Depois você poderá utilizar os mesmos passos para instalar a extensão do Tailwind.

4.2.1 – Instale as extensões do Tailwind e do Pinterest no Google Chrome

1 Instale as extensões no Google Chrome Pinterest e Tailwind Passo 1 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022
  1. Utilizando a barra de pesquisa do Google, procure por “Pinterest Extension” ou CLIQUE AQUI para seguir para a página para adicionar a extensão do Pinterest;
  2. Clique na opção “Add to Chrome”, ou em português “Adicionar ao Chrome”.
1 Instale as extensões no Google Chrome Pinterest e Tailwind Passo 2 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

3. Automaticamente, irá aparecer uma caixinha de mensagem para você confirmar que quer adicionar a extensão do Pinterest. Clique em “Add Extension”;

4. As extensões do Google Chrome ficam localizadas na parte superior da sua tela, em ícones pequenos ao lado da sua foto da conta do Google. Caso você utilize várias extensões, a extensão do Pinterest que você acabou de adicionar pode não aparecer ao lado da sua foto. Assim, clique no primeiro ícone “Extensões” que fica ao lado da sua foto para ver todas as extensões. Procure pela extensão do Pinterest e Clique no “PIN” que fica ao lado.

1 Instale as extensões no Google Chrome Pinterest e Tailwind Passo 3 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

5. Em seguida, o ícone irá aparecer ao lado da sua foto e você pode clicar com o seu mouse, segurar e arrastar para a posição que preferir.

Depois, repita o mesmo processo para a extensão do Tailwind. Procure na barra de pesquisa do Google por “Tailwind Extension” ou CLIQUE AQUI para seguir para a página para adicionar a extensão.

4.2.2 – Faça o Upload das suas Imagens ou Vídeos no Tailwind

1 Faça o Upload das imagens no Tailwind 1 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Como eu comentei no bloco anterior, você pode instalar as extensões do Tailwind e do Pinterest no seu Google Chrome para programar Pins na plataforma do Tailwind.

Porém, neste Blog eu vou te ensinar o passo a passo para você fazer a programação dos seus próprios Pins no Tailwind.

Upload das suas Imagens ou vídeos no Tailwind

E para isto, o primeiro passo é clicar em “Upload Image or Vídeo”, que significa que você deverá fazer o upload dos seus Pins criados em imagens (jpg ou png) ou vídeos (MP4 ou Gif) no Tailwind.

Mas antes, observe na Imagem acima, que ao seu lado direito da tela, você terá um painel mostrando a sua programação.

Eu deixei a minha programação da semana para postar posteriormente, deixando esta parte sem nenhum Pin programado para você ver a diferença do “Antes” e do “Depois” que você começar a fazer o rascunho dos seus Pins para postar.

2 Escolha imagens para o Tailwind 1 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

O segundo passo é você selecionar as Imagens ou Vídeos que devem estar salvas em uma pasta do seu computador.

Após você selecionar todos os arquivos, clique em “Open / Abrir” ou clique duas vezes na sua seleção.

ebook estratégias de SEO para o Pinterest - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Conheça o Canva para criar Pins do Pinterest

Antes de continuar para o próximo passo, eu quero adicionar um comentário.

O Tailwind possui uma ferramenta para criar Pins do Pinterest que é muito prática.

Porém, em quase 95% do tempo, eu utilizo a ferramenta Canva para criar os meus Pins, podendo ser em Imagem (PNG ou JPG) ou Vídeo (mp4 ou Gif).

Provalmente você já conhece o Canva.

Mas, caso você queira saber mais sobre o Canva para criar Pins do Pinterest, CLIQUE AQUI para assistir a Playlist com tutoriais gratuitos no meu canal do YouTube Elis Buges.

4 Uploading imagens no Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Depois disso, o Tailwind vai mostrar uma tela em formato de Pop up mostrando o tempo que falta para as suas imagens e vídeos serem criados na página de rascunhos do Tailwind.

Conforme o upload for sendo completado, você irá ver a mensagem na cor verde “Done” (Feito), conforme demonstrado na imagem acima.

6 Draft Imagens no Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Assim que o processo de upload ser finalizado, você verá as imagens dos seus Pins na página de rascunho e também você verá a mensagem no topo dos Pins com o número de rascunhos para programação.

Da mesma forma, preste atenção que o Painel de Pins programados, localizado à direita da sua tela, agora possui os Pins que você acabou de fazer o upload.

Neste momento, este painel mostra os seus pins a serem postados na data e hora sugeridas pelo Tailwind, conforme informações extraídas da página “Your Schedule” que e inglês significa “Sua Programação”.

Você poderá alterar as datas e os horários conforme a sua programação, o que veremos nos próximos passos.

4.2.3 – Selecione pastas do Pinterest para salvar os seus Pins no Tailwind

8 Tailwing Pastas 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

O próximo passo é escolher em qual pasta você quer salvar o seu Pin.

Lembrando, que mesmo você postando manualmente os seus Pins no Pinterest, é obrigatório você salvar os seus Pins em uma Pasta.

A diferença é que no Tailwind você tem duas opções, e as duas são práticas e fáceis de utilizar.

IMPORTANTE:

Acima de tudo, é importante entender que a cada vez que um Pin de intervalo é adicionado à sua programação, ele conta como 1 Pin.

Por exemplo, um único Pin, sendo programado como intervalo para 3 Pastas diferentes, irá contar como 3 postagens publicadas.

Portanto, se você utiliza a Conta Gratuita do Tailwind, há um limite de postar 20 Posts, ou seja, 20 Pins por mês. Se você escolher postar 1 Pin em 3 pastas diferentes, irá contar como 3 Pins postados, um em cada pasta.

Primeira opção – Selecione uma Pasta para todos os Pins

Conforme demonstrado na imagem acima, a primeira opção é você selecionar a opção de “Add Board to All”, que está localizada acima de todos os seus Pins e que significa em português “Adicione Pastas para Todos”.

Como a descrição já diz, ao clicar neste campo, você terá uma lista das suas pastas já criadas no Pinterest, e as pastas selecionadas através desta opção serão aplicadas para todos os Pins que estão na página de rascunho.

Para esclarecer, todos os Pins que estão como rascunho neste momento serão salvos na Pasta que você escolheu na lista de “Add Board to All”.

Caso você queira escolher uma pasta diferente para cada Pin, deixe este campo em branco e siga para a segunda opção.

Segunda opção – Selecione uma Pasta diferente para cada Pin
9 Escolha pasta para o Pinterest no Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Na mesma linha de salvar os seus Pins em Pastas, você pode selecionar uma pasta diferente para salvar cada Pin.

Desta maneira, se os seus Pins forem relacionados a diferentes assuntos, você poderá escolher pastas diferentes para salvá-los.

Muitas vezes os Pins são relacionados ao mesmo conte´údo, porém possuem chamadas para ação diferentes, que é comum no Pinterest. Assim també é válido escolher diferentes pastas para cada Pin.

Em suma, ao invés de escolher as pastas com a opção “Add board to All”, você irá clicar no primeiro campo, abaixo de cada Pin, onde você verá a mensagem “type a Board name” em cinza.

Ao clicar neste campo, você também verá a lista de pastas já criadas na sua conta profissional do Pinterest e você poderá escolher uma pasta que esteja relacionada ao conteúdo do Pin que você irá postar.

Caso você tenha criado uma nova pasta e ainda não esteja aparecendo na lista, o Tailwind te dá a opção de “Refresh board list”, ou seja, “Atualizar a lista de Pastas”.

É só clicar no botão e o Tailwind irá atualizar a lista com a pasta recentemente criada.

Screen Shot 2021 10 05 at 4.43.27 PM - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

4.2.4 – Adicione o título ao Pin

10 Tailwind Títulos para Pins do Pinterest 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

O próximo passo é adicionar um título ao seu Pin.

Neste momento, o ideal é você já ter uma planilha onde você já fez a sua pesquisa de palavras-chave para otimizar o título para os seus Pins.

Por experiência própria, títulos mais curtos, ou seja, com palavras-chave de cauda curta, dão mais resultados que títulos longos.

Acima de tudo, o próprio Blog do Tailwind informa que você tem até 100 caracteres para o título do seu Pin. Mas geralmente são os primeiros 30 ou mais que aparecerão nos feeds, assim temos que escolher com sabedoria.

Caso você queira entender um pouco mais sobre palavras-chave, eu tenho uma playlist no Canal Elis Buges que explica o que são palavras-chave e como encontrá-las. É só CLICAR AQUI para assistir.

4.2.4 – Adicione uma descrição para cada Pin

11 Tailwing Descrição para Pins do Pinterest 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Depois é necessário adicionar uma descrição para cada Pin.

Conforme o Blog do Tailwind, você pode adicionar até 500 caracteres na sua descrição.

Mas o importante é adicionar palavras-chave fortes, de preferência utilizando palavras-chave de cauda longa, que seja uma declaração rápida e direta do que você lerá se clicar.

Novamente, caso você queira entender um pouco mais sobre palavras-chave, eu tenho uma playlist no Canal Elis Buges que explica o que são palavras-chave e como encontrá-las. É só CLICAR AQUI para assistir.

4.2.5 – Adicione o link da sua URL de saída

12 Tailwing Link URL para Pins do Pinterest 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Quando você faz o upload dos seus Pins no Tailwind, automaticamente os Pins possuem como link de saída, a URL do seu site que você reivindicou no Pinterest.

Deste modo, clique em cima do link sugerido do seu website para alterar para o link com a URL de saída que você quer promover.

Seja o link do seu Blog, YouTube, página de vendas etc

Assim que você adicionar o novo link, dê um “Enter”. E a nova URL será salva.

Preste atenção, se a URL for relacionada ao seu site/blog, irá aparecer o site do seu Blog.

E se for relacionada a um vídeo no YouTube, você verá o link do YouTube conforme demonstrado na imagem abaixo.

16 Escolha de datas no Tailwind melhor horário do Pinterest 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Conheça as regras do Pinterest para adicionar links sem penalização.

O mais imporante ao adicionar o link de URL de saída no Pinterest é entender que o Pinterest possui regras que valem seguir tanto se você posta um Pin manualmente, ou utilizando o Tailwind.

Certamente você não quer que o Pinterest considere a sua conta como SPAM ou Bloqueie por ter enviado uma URL que não segue as regras estabelecidas pelo Pinterest.

Caso você trabalhe como Afiliado e tenha dúvidas como você pode adicionar o seu link de afiliado no Pinterest, eu sugiro você seguir diretamente para o site oficial da política de comunidade do Pinterest e entender as regras.

CLIQUE AQUI para seguir para a página oficial do Pinterest.

4.2.6 – Altere o horário de postagem do seu Pin do Pinterest no Tailwind

17 Melhor horário para postar no Pinterest pelo Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Conforme já informado anteriormente, ao fazer o upload dos rascunhos dos seus Pins, automaticamente o Tailwind irá organizar os seus Pins no Painel de Pins programados.

O Tailwind, neste momento, utiliza uma sequência lógica baseada nos melhores horários da página da sua programação, vista no item 3.1.

Porém, você sempre pode alterar o dia e horário conforme sua necessidade.

Por exemplo, se você fez o upload de 10 Pins relacionados ao mesmo conteúdo de Blog, seria melhor você postar Pins em dias diferentes.

E para alterar o dia e horário de postagem dos seus Pins, basta clicar no ícone do “Relógio” que aparece logo abaixo da descrição de cada Pin.

Assim que você clicar, irá abrir um calendário onde você pode escolher o melhor dia e horário conforme a sua estratégia de postagem.

Durante a alteração, preste atenção que o Painel de Programação com os seus Pins irá ser alterado.

Certamente, os horários informados neste Painel já são os melhores horários considerados pelo Tailwind par postagem.

Assim, você pode fazer alterações baseado-se nos dias e horários sugeridos pelo Tailwind neste painel.

Ou melhor, considerando os horários que ainda não foram utilizados.

Assim que você acabar a alteração, CLIQUE em “Set Custom Time”, que seria em português “Altere o horário Personalizado”.

Confirme no Painel de Programação de Pins se o seu Pin está na posição que você deseja.

4.2.7 – Programe os seus Pins

19 Postando Pins no Pinterest pelo Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Depois que você preencheu todos os dados, alterando links, datas e horários conforme o seu planejamento, você só precisa CLICAR no botão “Schedule All Drafts” localizado abaixo na sua tela.

Preste atenção que neste momento os seus Pins irão passar da página de “Drafts (Rascunho)” para a página de “Scheduled (Programado)”, conforme demonstrado na imagem acima.

4.2.8 – Visualize os Pins Programados

20 Visão Geral dos pins programados no Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Se você quiser visualizar os Pins programados, é só clicar na Aba para visualizar a página de “Scheduled (Programados)”.

Você terá a lista de Pins que você programou anteriormente em Rascunho, e caso você veja algum erro, ou queira alterar a programaç˜ão, basta clicar no “Pin” ao lado de cada Pin para desbloquear.

Assim que você clicar no Pin, irã abrir 3 opções:

  1. Back to Draft (Para você voltar este Pin para a página de rascunho);
  2. Pin now (Se você quiser postar este Pin imediatamente);
  3. Delete (Para você excluir este Pin da lista de programados).
21 alterar programação de Pins do Pinterest no Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

4.2.9 – Visualize Pins Publicados no Pinterest pelo Tailwind

23 Pins programados no Tailwind 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

E finalmente, após você publicar os Pins no Pinterest, você pode visualizar os mesmo seguindo para a página de “Published”, ou “Publicados”.

Nesta página você pode acompanhar os Pins publicados, o número de Repins, comentários e outros detalhes que vale a pena você pesquisar mais para poder entender se a estratégia aplicada para o seu Pin está funcionando ou não.


Como usar o Tailwind Passo a Passo – Tutorial YouTube

Assista também ao tutorial no YouTube onde eu demonstro o passo a passo da minha rotina para agendar os meus Pins do Pinterest no Tailwind.

Como usar o Tailwind para o Pinterest Tutorial Tailwind Pinterest Elis Buges 1024x576 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022
CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR TUTORIAL COMPLETO NO YOUTUBE

Conclusão: Tailwind para Pinterest

Para finalizar, eu gostaria de deixar o meu agradecimento à todos que leram este Blog até o final.

Todo o conteúdo demonstrado neste Blog foi baseado em exemplos da minha conta pessoal do Tailwind e na minha programação semanal trabalhando com o Tailwind.

Espero de coração que possa ajudar a quem, como eu, estava precisando de uma ajuda urgente para postar novos Pins no Pinterest de uma forma mais eficiente e fácil.

Caso vocês queiram utilizar o Tailwind gratuito para iniciar testes, é só utilizar os links deste Blog que é o meu link de afiliada, o qual não adiciona nenhum custo para adquirir o Tailwind Grátis ou Pro.

Basta CLICAR AQUI para começar!

Boa Sorte à todos com o Pinterest!

Experimente Tailwind e Cresça no Pinterest Instagram 1 1 - Como usar o Tailwind para agendar seus Pins do Pinterest: Guia Tailwind Passo a Passo para Iniciantes 2022

Elis Buges

Olá, aqui Elis Buges! Blogger, empreendedora digital e apaixonada por Design, eu ensino como você pode criar e promover o seu negócio online utilizando ferramentas como o Canva, Elementor e Pinterest, podendo trabalhar do conforto da sua casa ou de qualquer outro lugar do mundo que você quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.