Como reivindicar o seu website do Wordpress no Pinterest

Como reivindicar o seu WebSite WordPress no Pinterest

Você trabalha profissionalmente no Pinterest mas ainda não sabe como Reivindicar o seu website wordpress no Pinterest?

Então este artigo é para você!

Salve este PIN para ler Depois! ⤵️

2 como reivindicar site no pinterest grátis - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest
Aprenda Como reivindicar o seu website WordPress no Pinterest de forma fácil e rápida
E você deve se perguntar: “Por quê eu tenho que reivindicar o meu website no Pinterest?”

Para esclarecer, abaixo segue os 4 pontos mais importantes para reivindicar o seu website no Pinterest:

  1. Em primeiro lugar, reivindicar ou verificar o seu site no Pinterest é um dos aspectos mais importantes para criar uma conta profissional de sucesso no Pinterest, direcionando tráfego orgânico para o seu Blog ou loja online.

Da mesma forma, você pode reivindicar o seu canal no YouTube e também a sua conta no Instagram no Pinterest, o que ajuda muito principalmente para quem não tem Website.

2. Em segundo lugar, Quando o seu domínio é reivindicado, o seu nome e a sua foto do perfil aparecerão ao lado dos Pins provenientes do seu site ou de contas externas.

Ou seja, qualquer Pin salvo em seu site será atribuído à você. E o melhor, as estatísticas de todos estes Pins aparecerão em seu painel de análise no Pinterest, bem como os Pins salvos por outros usuários em geral.

3. Em terceiro lugar, o Pinterest também entende que, ao você ter o seu domínio reivindicado, você é um criador de conteúdo legítimo. Acima de tudo que o conteúdo que você adiciona à plataforma realmente pertence a você.

4. E em quarto lugar, certamente reivindicar o seu website no Pinterest, também o ajuradá no SEO para o Pinterest, ajudando o algoritmo do Pinterest distribuir o seu conteúdo ao usuários do Pinterest.

Portanto, ajudará os seus Pins terem mais chances de aparecerem nas primeiras posições de busca da página inicial do Pinterest.

ebook estratégias de SEO para o Pinterest - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Quais são os benefícios ao reivindicar o seu website no Pinterest?

Em primeiro lugar, é necessário entender que para reivindicar o seu Website no Pinterest é necessário você ter uma conta Business, ou seja, uma conta Profissional criada no Pinterest.

Como resultado, agora que você já sabe deste Importante detalhe, ao reivindicar o seu website no Pinterest você terá uma combinação de benefícios como:

  • Acesso a análises para os Pins que você publica em seu site;
  • Análises de Pins que outras pessoas criam através do seu site;
  • Também permite que as pessoas saibam onde podem encontrar mais do seu conteúdo;
  • E por último, você tendo uma conta comercial reivindicada, você pode criar anúncios pagos para atrair mais tráfego ou vendas, se esta for sua intenção.
curso desvendando o pinterest stephany leite pinterest profissional - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Como saber se o seu Website foi reivindicado no Pinterest?

Você sabe que o website foi reivindicado quando, no Perfil Profissional da sua conta no Pinterest, você encontra o ícone do Globo com uma pequena marca que foi verificado.

Este Globo fica ao lado do endereço do seu site, conforme demonstrado na imagem abaixo.

Site Reivindicado no Pinterest Elis Buges 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest
Reivindicar website wordpress no Pinterest – Ícone que foi verificado.

Também, conforme já mencionado, quando o seu domínio é reivindicado, o seu nome e a sua foto do perfil aparecerão ao lado dos Pins provenientes do seu site ou de contas externas.

Como resultado, quando alguém faz um “Repin” do seu conteúdo, ou cria um Pin utilizando um conteúdo do seu site/blog através da extensão do Pinterest, este Pin salvo em seu site será atribuído à você.


Eu posso reivindicar mais que um site no Pinterest?

Eu posso reivindicar mais de um site no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Para responder esta pergunta, conforme informações do site oficial do Pinterest, você pode reivindicar mais de um site por conta do Pinterest.

Mas o mesmo website reivindicado não pode estar em mais de uma conta.

Para esclarecer, se você tem uma conta Profissional no Pinterest, você pode reivindicar o seu domínio principal e um subdomínio.

Como Exemplo:

Na minha conta profissional Elis Buges no Pinterest, eu reivindiquei o meu website www.elisbuges.com como domínio principal, e eu também tenho reivindicado um subdomínio, que poderia ser uma loja online.

Posteriormente, caso eu criar mais uma conta profissional no Pinterest, eu já não poderei reivindicar estes mesmos websites.

Depois disso, é impotante entender que, conforme informado no site oficial do Pinterest, para reivindicar o seu site é necessário utilizar um computador ou laptop.

Em suma, para obter mais informações e detalhes de como reivindicar o seu website wordpress no Pinterest, você pode < CLICAR AQUI > para seguir para o site de ajuda oficial do Pinterest.

curso desvendando o pinterest stephany leite pinterest profissional - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Como reivindicar o seu site no Pinterest

Agora que você já sabe que precisa ter uma conta profissional no Pinterest para reivindicar o seu website, e também quais são os principais benefícios para você ter o seu site reivindicado, vamos ao passo a passo para reivindicar o seu website.

Acima de tudo, é importante informar que os dados abaixo demonstram como reivindicar um website wordpress no Pinterest, o qual como exemplo eu utilizo o meu Blog Liacores.

Caso você não utilize o WordPress, você pode < CLICAR AQUI > para seguir para a página oficial do Pinterest e saber de mais detalhes para você aplicar o código HTML para outro tipo de “Hospedagem” que você utilize.

1. Como acessar a tela para reivindicar o seu website no Pinterest

1 Como Reivindicar Site Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest
  1. Em primeiro lugar, acesse o perfil da sua conta profissional do Pinterest e clique na setinha que fica ao lado da sua foto no canto direito, acima da sua tela. Caso você tenha transformado a sua conta pessoal em profissional, você terá duas opções, como demonstrado na foto acima. Assim, tenha certeza que você está na conta “Business” (Profissional) do Pinterest para continuar.
  2. Depois disso, ao confirmar que você selecionou a sua conta “Business” Profissional, clique em “Configurações“.
2 Como Reivindicar Site Pinterest Clique Reivindicar 1 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

3. A primeira tela será referente ao seu “Perfil Público” da conta profissional no Pinterest. Informe o endereço do seu website, como por exemplo eu informei: “liacoresinspirationaldecor.com“.

4. Após informar o endereço do seu site, clique na opção de “Reivindicar” que fica no menu do lado esquerdo da sua tela.

3 Clique em Reivindicar sites no Pinterest  1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Depois disso, você já está na tela onde você vai ter a opção de Reivindicar o seu site, Instagram, Etsy e outros.

Clique em “Reivindicar” Sites, que é a primeira opção, confirmando o endereço do seu site, conforme demonstrado na imagem acima.

2. Escolha como você quer reivindicar o seu website wordpress no Pinterest

4 Escolha como você quer reivindicar seu site no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Depois que você clicou em Reivindicar site, o próximo passo é escolher como você quer reivindicar o seu website do wordpress no Pinterest.

O Pinterest irá sugerir 3 opções que, de acordo com o site oficial do Pinterest, são:
  1. Adicionar tag HTML: Uma tag HTML é um texto que descreve o conteúdo de uma página da web. Você precisa adicionar uma tag HTML ao código fonte do seu site para que o Pinterest possa confirmar que você é o proprietário do site que deseja reivindicar. Esteja ciente de que cada hospedagem de sites têm instruções diferentes para acessar seus códigos-fonte.
  2. Carregar arquivo HTML: Um arquivo HTML contém Hypertext Markup Language (HTML), que é usado para formatar a estrutura de uma página na web. É armazenado em formato de texto padrão e contém tags que definem o layout da página e o conteúdo da página, incluindo texto, tabelas, imagens e hiperlinks. Você baixa esse arquivo do Pinterest e carrega-o no servidor da web do seu site. Esteja ciente de que diferentes hospedagens de sites têm instruções diferentes para carregar arquivos HTML em seus códigos HTML.
  3. Adicionar registro TXT: Os registros do Sistema de Nomes de Domínio (DNS) contêm informações de texto sobre o seu site que funcionam como instruções sobre como o servidor deve responder a uma solicitação. Você precisa adicionar um registro TXT ao DNS do seu site para que o Pinterest possa confirmar que você é o proprietário do site que deseja reivindicar.

Caso você queira maiores informações em cada uma das opções, com os passos para utilizá-las, < CLIQUE AQUI > para seguir para o site oficial do Pinterest.

3. Reivindique o seu Website do WordPress no Pinterest sem utilizar programação.

5 copie a tag HTML 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

A opção que eu vou demonstrar neste artigo é para Adicionar tag HTML, que é a opção mais fácil de reivindicar o seu website do WordPress no Pinterest sem utilizar programação.

Assim, clique no campo com o código HTML e automaticamente irá copiar os dados, tornando o campo cinza, conforme demonstrado na imagem acima.

6 Cole o código HTML para Reivindicar o site no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Depois disso, cole o código copiado em um bloco de notas, word, planilha excel ou qualquer outro documento que preferir do seu computador. O mais importante é você guardar esta informação para utilizar posteriormente.

Após colar o código, copie somente o código que está entre as “aspas”, como está demonstrado na imagem acima, o código que está com o fundo de cor alaranjado.

Certamente, é válido lembrar que cada conta profissional do Pinterest irá gerar um código diferente.

7 Loge no Wordpress 1 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest
Em seguida, acesse o seu website no wordpress.

Certamente, se você usa o WordPress você já deve ter instalado o Plugin do Yoast para SEO.

Caso você ainda não tenha instalado, você pode fazer o download da versão gratuita para iniciantes. Após instalar o Plugin, é preciso “Ativar” o Plugin.

Se você tiver dúvidas, você pode acessar o site do Yoast com o passo a passo para instalar o Plugin < CLICANDO AQUI >.

8 Use Yoast Social para reivindicar o site no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Como resultado, após instalar o Plugin Yoast e ativar, você terá a opção SEO no menu ao lado direito da sua tela no WordPress.

E logo abaixo, você terá algumas opções conforme demonstrado na imagem acima. Clique escolhendo a opção “Social”.

9 Yoast Social Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Em suma, o Yoast Accounts, que é a primeira tela que você verá, traz os links das suas redes sociais.

Informar os links das suas redes sociais no Yoast é importante para que os mecanismos de busca saibam quais perfis sociais estão associados a este site.

Caso você ainda não tenha o link da sua conta profissional do Pinterest nesta página, coloque o link para obter resultados de SEO no Pinterest.

10 Confirmar Facebook no Yoast Enable 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Posteriormente, antes de reivindicar o seu website wordpress no Pinterest, selecione a opção “Facebook”, que fica na próxima pasta, ao lado de “Accounts”.

Certifique-se que a opção de metadados “Open Graph” esteja habilitado, ou seja, o botão rosa escuro tem que estar “Enabled”, conforme demonstrado na imagem acima.

Isto é importante porque permite que sites de mídias sociais extraiam informações extras do seu site, que serão úteis quando você estiver pronto para se inscrever para Rich Pins.

11 Cole o codigo do Pinterest HTML no Yoast para Reivindicar o site 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest
Em seguida, clique na pasta do “Pinterest”, que é a última opção.

Depois, Cole o código copiado anteriormente, sem as “Aspas”, no campo que fica à frente da descrição “Pinterest confirmation”.

Clique para Salvar as alterações, como demonstrado acima em inglês, no botão “Save Changes”.

12 Verifique que o seu site foi reinvidicado no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

E o processo para Reivindicar o seu website no WordPress para o Pinterest foi finalizado.

Posteriormente, confirme se o processo foi realizado com sucesso verificando que o endereço do seu website no Perfil profissional do Pinterest tenha o Globo com o ícone de verificação.

Geralmente este é um processo rápido, mas caso você ainda não veja o ícone do Globo, é porque o Pinterest ainda está analizando o seu website.

Porém, se você seguiu o passo a passo acima, e após alguns dias não ver o ícone de verificação na sua conta, envie uma mensagem ao suporte do Pinterest < CLICANDO AQUI >, onde no final da página você a opção de “Contact us”, ou traduzindo para o português “Nos contate”.

curso desvendando o pinterest stephany leite pinterest profissional - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Como reivindicar o Instagram e canal do YouTube no Pinterest

O Pinterest também dá a opção de reivindicar a sua conta no Instagram, ou até mesmo o seu canal no YouTube.

Este passo é importante por dois motivos.

Em primeiro lugar, porque dá oportunidade a pessoas que querem ter uma conta profissional no Pinterest, mas ainda não possuem Website, poderem compartilhar os seus conteúdos do Instagram ou YouTube diretamente dessas contas para o Pinterest.

Em segundo lugar, porque mesmo que você já tenha website do wordpress reivindicado no Pinterest, qualquer conteúdo que você compartilhar do Instagram ou YouTube também será automaticamente atribuído a você.

Assim, ajudará as pessoas e a sua audiência a encontrar mais do seu conteúdo no Pinterest.

Como reivindicar o Instagram no Pinterest

Solicitar a reivindicação do Instagram no Pinterest é muito simples e é praticamente só seguir as informações solicitadas pelo Pinterest.

Como resultado, abaixo eu vou demonstrar o passo a passo como eu reivindiquei a minha conta do Instagram no Pinterest usando o computador.

Se você quiser utilizar o seu celular, através do IOS (iPhone) ou Android, < CLIQUE AQUI > para obter o passo a passo com a página de ajuda oficial do Pinterest.

1 Como reivindicar o Instagram no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Da mesma forma que você acessou a página para Reivindicar o seu Website WordPress no Pinterest, você verá logo abaixo a opção para Reivindicar o seu Instagram. Clique no botão “Reivindicar”.

2 Como reivindicar o instagram no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Como eu já estava com a minha conta do Instagram “Logada” no computador, automaticamente apareceu a tela acima.

Posteriormente aparecerá as informações conforme demonstrado na tela acima.

Após ler as informações, caso concorde, clique em “Alow” ou “Permita” (Em português) para permitir a reivindicação do Instagram pelo Pinterest.

3 Como Reivindicar o Instagram no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Em conclusão, o Pinterest irá mostrar o botão “Cancelar a reivindicação” na frente da opção do Instagram.

Como reivindicar o seu Canal do YouTube no Pinterest

Da mesma forma que o Instagram, solicitar a reivindicação do seu Canal do YouTube no Pinterest é muito simples.

Você praticamente só precisa seguir as informações solicitadas pelo Pinterest.

Como resultado, abaixo eu vou demonstrar o passo a passo como eu reivindiquei a minha conta do Instagram no Pinterest usando o computador.

Se você quiser utilizar o seu celular, através do IOS (iPhone) ou Android, < CLIQUE AQUI > para obter o passo a passo com a página de ajuda oficial do Pinterest.

4 Como reivindicar o seu canal do YouTube no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Da mesma forma que você acessou a página para Reivindicar o seu Website WordPress no Pinterest, você abaixo a opção para Reivindicar o seu canal do YouTube. Clique no botão “Reivindicar”.

5 Como reivindicar o seu Canal do YouTube no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Depois disso, é necessário escolher qual é a conta que você quer reivindicar, caso você tenha mais que uma conta.

No meu exemplo demonstrado na imagem acima, como eu tenho mais de uma conta eu escolhi a conta do Liacores.

6 5 Como reivindicar o seu Canal do YouTube no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Em seguida, o Google irá mostrar algumas informações de segurança, informando que o Pinterest quer acessar a sua conta do Google.

Leia com atenção e clique em “Permitir” caso esteja de acordo.

7 5 Como reivindicar o seu Canal do YouTube no Pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Em conclusão, o Pinterest irá mostrar o botão “Cancelar a reivindicação” na frente da opção do YouTube.

PINS DE SUCESSO - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Os Pins de Sucesso é um pacote com 80 modelos de templates editáveis para o Pinterest.

Aqui você encontra o melhor pacote de modelos do Pinterest para tornar seus pins virais!

Clique e Saiba Mais!


Mais recursos para reivindicar o seu Website no Pinterest

Eu espero que este passo a passo tenho ajudado você a reivindicar o seu website wordpress no Pinterest e também, o seu Instagram e YouTube.

Como neste artigo o foco está em reivindicar o seu website WordPress, caso você precisar de instruções para reivindicar o seu site em outra hospedagem, aqui estão alguns recursos para ajudá-lo (a) a encontrar as instruções que você precisa.

É importante mencionar que as páginas indicadas abaixo estão no idioma inglês. Você pode pedir a tradução através do Google Chrome, clicando com o lado direito do mouse, ou utilizar o Google tradutor.

curso desvendando o pinterest stephany leite pinterest profissional - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Dicas de Blogs Gratuitos com Tudo sobre o Pinterest

aumente suas chances de vender no pinterest blog gratis pinterest 1024x576 - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Aproveite e acesse uma página com artigos exclusivos com tudo o que você precisa saber sobre o Pinterest.

Estes Blogs foram desenvolvidos pela Empreendedora Digital Stephany Leite, criadora do Curso Desvendando o Pinterest.

Nesta página você encontra artigos com títulos como:

  • Descubra quais são as categorias mais populares no Pinterest;
  • 6 erros que você não pode cometer para vender no Pinterest;
  • 5 estratégias para vender muito mais com a ajuda do Pinterest.

Aproveite estes artigos gratuitos para aprender ainda mais como vender no orgânico com a juda do Pinterest!

CLIQUE AQUI para ler os Artigos!


Conclusão

Salve este PIN para ler Depois! ⤵️
1 como reivindicar site website wordpress Pinterest Blog - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest
Como Reivindicar o seu Site WordPress sem Programação no Pinterest

Agora que você reivindicou o seu Website worpress no Pinterest, é hora de otimizar a sua conta no Pinterest.

É importante entender, que apesar que muitas pessoas conhecem o Pinterest como rede social, o Pinterest é na verdade uma plataforma de busca visual na Internet, assim como o Google.

Portanto, é fundamental utilizar estratégias de SEO para você obter sucesso com a sua conta profissional e melhorar as suas chances de ter os seus Pins sugeridos aos usuários do Pinterest.

Para isto, você pode ler o Blog com 8 maneiras de aumentar o tráfego orgânico com o Pinterest.

E também, baixe o meu e-book grátis com dicas incríveis para aplicar as principais estratégias de SEO par o Pinterest.

Gratidão e sucesso para todos no Pinterest!

Elis Buges


ebook estratégias de SEO para o Pinterest - Como reivindicar o seu WebSite Wordpress no Pinterest

Elis Buges

Olá, aqui Elis Buges! Blogger, empreendedora digital e apaixonada por Design, eu ensino como você pode criar e promover o seu negócio online utilizando ferramentas como o Canva, Elementor e Pinterest, podendo trabalhar do conforto da sua casa ou de qualquer outro lugar do mundo que você quiser!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.